Vale a pena amar...
"Vivo caçando defeitos em mim, não me aceito como sou, não me valorizo,critico-me constantemente. É muita maldade contra mim mesmo. Quem é que precisa de um obsessor nestas alturas? É provável que até ele fique bem longe de nós para não sofrer influencia negativa da nossa parte.
É claro que ainda temos fraquezas, fragilidades emocionais, pontos fracos que precisam ser corrigidos, conflitos que demandam solução. Mas tudo isto só será diluído com Amor e não com martírios psicológicos. Não sinto que isso seja positivo, pois traz a idéia de julgamento. Quando digo que alguém é imperfeito, que tem defeitos e vícios, estou fazendo um julgamento. O Amor de Deus se manifesta da maneira mais intensa possível: amor que pressupõe aceitação incondicional de quem somos.
É provável que você esteja me perguntando sobre as pessoas que cometem crimes hediondos, que deflagram guerras e semeiam a morte e a destruição. Elas tb são expressões divinas, respondo sem hesitar. Apenas estão momentaneamente esquecidas ou ainda inconscientes da Luz que trazem dentro de si, preferindo a ilusão do mal em detrimento da felicidade do Bem. É preciso se fazer a distinção entre o que somos e o que fazemos.. Nossa essência é Luz, mas nossos atos podem não estar refletindo esta luz.
Eu acredito que somos perfeitos dentro da nossa imperfeição. É um paradoxo. Mas ele tem que ser entendido, pois a transformação interior só acontece quando aceito quem eu sou neste exato momento. É o único ponto de partida possível. Sem essa aceitação incondicional, jamais conseguiremos viver relaxados, condição indispensável à felicidade, pois experimentamos um eterno conflito entre o que somos e o que achamos que já deveríamos ser.
Mude o foco. Viva feliz hoje, pratique a aceitação incondicional, e assim você perderá o medo da carência, perderá o medo de ser criticado, abandonará o medo de se sentir inadequado, incompetente, largará o medo de não ser amado, eis o pior de todos os medos. Com aceitação plena, o amor toma conta de seu coração de tal forma que você se sentirá muito feliz, tratará muito bem a si mesmo e aos outros, terá responsabilidade sobre si próprio."
José Carlos De Lucca in "Vale a pena amar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário