domingo, 10 de junho de 2018

Cômodo 1: cozinha

Hoje é domingo, geralmente dia da preguiça! Dia de acordar tarde, ir tomar café na padaria devagarzinho...almoçar tarde e ficar à toa com as filhas que estiverem de bobeira em casa...
Mas hoje, depois desse insight sobre minha relação com a casa, me vi diferente: mais ativa e motivada para iniciar as intervenções!
Enquanto estava preparando o almoço, senti que devo começar pelo coração de uma casa, de onde sai a comida, que é o que nos sustenta, nos faz ter saúde: a cozinha!!
No sistema da Espiritualidade de Okinawa, há um Kamissama que protege uma casa e a família que nela habita: o Hinokan.
Hinokan



 Como sempre arrumo só o que está à vista, parece que a bagunça sempre teima em voltar. Li o livro da Mari Kondo e outros artigos sobre organização, mas nada surtiu efeito e eu intuitivamente sentia que tinha que fazer sentido dentro de mim. As dicas de outras pessoas são muito válidas, e com certeza as utilizarei durante este processo, mas o começo tinha que ser do meu jeito, com minha visão particular da minha própria vida!
Fiz um desenho da disposição dos armários da cozinha e agora vou refletir sobre como fazer a distribuição de mantimentos e utensílios para que seja um espaço funcional tanto para cozinhar mas também que fique agradável para tomarmos o café da manhã ou para refeições rápidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário